z Trip z email

slide1

Fachada museu

Contactos

 Tel.: +351 291 961 858/9
 Email: geral@museudabaleia.org

APOM2022

2019

2016 1EMYA yelow nominee 2014 232012

Trip1

Virtual Tour

Come and Meet us!

arrojamento

R.A.C.A.M.

Madeira cetacean stranding network
Contacts:
291 961 859 / 924 432 091

Communications

In order to expose the developed work and establishing new partnerships, the developed work was been announced in several events, by own initiative or invited by other institutions.

Congresso Regional das Artes

No dia 11 de setembro, o MBM participou no VI Congresso Regional das Artes promovido pela Direção Regional da Educação, com a comunicação “Museu da Baleia da Madeira – do papiro de Esopo ao Ebook”. Esta comunicação resumiu as atividades educativas desenvolvidas no MBM, que aliaram a aprendizagem da ciência com o desenvolvimento de uma componente artística, nomeadamente, a colaboração com o infantário “Gaivota”, o projeto “Na minha mala cabe uma baleia” e o desafio educativo “Dentes do Ofício”. A comunicação inseriu-se no painel de discussão denominado “Turísmo e Educação Artística: Diálogos e práticas em tempo de mudança”, permitindo a troca de experiências com outras instituições.




Seminário Nacional Bandeira Azul

A Associação Bandeira Azul Europa realizou o V Seminário Nacional Bandeira Azul nos dias 24 e 25 de novembro, tendo convidado o MBM a participar. O seminário ocorreu em Setúbal, no fórum Luísa Todi, e participaram os responsáveis pelo programa “Bandeira Azul” dos vários Municípios portugueses. Foram discutidas as atividades desenvolvidas e as linhas de atuação futuras.

O MBM participou com a comunicação “Museu da Baleia da Madeira – do brincar ao aprender(?)” inserida no painel de discussão “A brincar a brincar… - A Educação Ambiental como um modo de vida, pelos que a praticam”. Este painel foi direcionado para a sensibilização ambiental e permitiu, além de divulgar o trabalho desenvolvido na instituição, uma saudável troca de experiências entre os participantes.
 
No images found.

Workshop “Communicating marine mammal science to the general public”

O Museu da Baleia da Madeira acolheu a 30ª Conferência da Sociedade Europeia de Cetáceos que decorreu na Madeira, entre os dias 14 e 16 de Março. Neste âmbito, foi realizado no auditório do MBM, no dia 13 de março, o workshop denominado “Communicating marine mammal science to the general public” onde participaram pessoas, de várias nacionalidades, possibilitando uma saudável troca de experiências entre todos.

No workshop realizaram-se várias comunicações, entre elas, uma realizada pela professora Sílvia Carreira, onde apresentou as atividades desenvolvidas no âmbito dos serviços educativos.

Could not load widget with the id 195.