cartaz lançamento do livronaminhamalacabeumabaleia

O livro infantil “Na minha mala cabe uma baleia” em formato papel e digital com áudio, foi apresentado no dia 27 de junho de 2015.

A ideia para este livro surgiu a partir da atividade “Hora do Conto”. Teve como objetivo inicial incentivar a escrita criativa e o envolvimento dos pais no processo de aprendizagem das crianças. Para tal foram incentivadas a escrever, no decorrer da semana, uma história. As histórias que chegavam, semana-após-semana, tornaram-se grandes demais para ficarem contidas na “Mala do Conto” e por isso, decidiu-se pela sua publicação.

As histórias foram ilustradas voluntariamente por artistas plásticos e designers madeirenses. Os ilustradores participantes foram: Maria Luísa Spínola, Bernardo Pereira, Pedro Berenguer, Filipe Freitas, Carolina Frias, Ana Romeiro, Marta Cró, Mariana Ribeiro, Inês Alves, Elisa Catanho, Marco Magalhães, Ilda Santos, Pedro Pisco e David Atouguia.

O livro é constituído por contos infantis sobre o meio marinho e retrata o mar visto pelos olhos de 14 crianças, onde a problemática dos lixos e da proteção dos animais está bem presente.

Pensando nas crianças com dificuldades visuais e/ou de leitura foi realizada a gravação de voz dos contos infantis, tendo sido compiladas numa versão e-book que se encontra disponível em Clicar aqui. (Para ter acesso ao áudio, efetue download do ficheiro para o seu computador)

A sessão de apresentação contou com a presença dos pequenos escritores e de alguns dos ilustradores participantes, seguida de um lanche convívio.

No images found.